Polícia e MP agem contra rede de lavagem de dinheiro no sul da Bahia

Uma ação conjunta envolvendo o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Militar e a Polícia Civil da Bahia foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (31), na cidade de Guaratinga, no sul do estado.

A Operação Olet tem como alvo indivíduos ligados à uma organização criminosa relacionada à lavagem de dinheiro. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos aparelhos celulares, comprovantes de transações bancárias e outros elementos que poderão ser utilizados como provas. Os materiais serão submetidos a perícia técnica e análise pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

Segundo a polícia, a principal investigada, além de possuir vínculos com um dos líderes foragido de uma facção, seria ainda responsável pelo suporte financeiro do grupo, movimentando valores de origem criminosa em suas contas.

A Operação, cujo nome tem origem no latim e significa cheiro, reforça o compromisso das forças de segurança pública com o enfrentamento estratégico no combate ao crime organizado, ao desarticular as estruturas de logística e financeira das facções que atuam na região.