Morto em operação policial tinha envolvimento com a execução de jovem em Eunápolis
O Coordenador Regional da 23ª COORPIN, sediada em Eunápolis explicou detalhes da Operação Vértice Zero, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), no distrito de Caraíva, em Porto Seguro.
De acordo com o delegado Moabe Macedo, a ação integrada entre as polícias Civil, Militar e Federal foi planejada e executada através dos serviços de inteligência que possibilitaram a identificação e localização de indivíduos envolvidos com facções criminosas que atuam na região.
Foram cumpridos mandatos de busca e apreensão e prisão contra integrantes de uma facção que possui laços com outros grupos criminosos que atuam ainda no distrito de Trancoso, também em Porto Seguro e na cidade de Eunápolis.
Na ação foram apreendidos 5 fuzis, 1 rifle, 4 pistolas, 1 revólver, 930 munições de calibre 5.56, 47 munições de 7.62, além de 3,5 kg de cocaína e 16,7 kg de maconha. Duas motocicletas com restrição de roubo foram recuperadas.
A operação prendeu 5 suspeitos e outros cinco morreram ao entrar em confronto com a polícia. Entre eles está Gabriel Lima da Silva, vulgo ‘cobrinha’. Segundo a polícia ele estava envolvido diretamente na execução da jovem Anna Luiza no dia 25/06 na cidade de Eunápolis.
Anna Luiza era testemunha da execução do namorado ocorrida no dia 23 de junho dentro de uma conveniência. Ela foi sequestrada no dia seguinte e o seu corpo foi encontrado esquartejado às margens da BR-367, ainda em Eunápolis.
As ações reforçam o compromisso das forças policiais com a transmissão de sensação de segurança através de ações de recuperação de áreas ocupadas por criminosos.